QUEM SOMOS

O Instituto Ambev de Previdência Privada (IAPP) é a entidade fechada de previdência complementar da Gente Ambev.

O IAPP tem como objetivo contribuir para que você conquiste uma aposentadoria segura, por meio de uma renda complementar ao benefício pago pela Previdência Social.

Sua renda futura será o resultado das suas contribuições mensais, mais as contribuições da empresa, acrescida da rentabilidade dos investimentos. Se algum imprevisto acontecer antes da sua aposentadoria, o plano oferece um benefício para sua proteção e de seus familiares.

Missão

A missão do Instituto Ambev de Previdência Privada é administrar os planos de benefícios com eficiência, transparência e responsabilidade, com comportamento ético e respeito no trato das relações internas e com seu público externo, propiciando assegurar aos participantes e assistidos a confiança e a credibilidade da Entidade.

FUNCIONAMENTO

A estrutura de funcionamento do plano de benefícios do IAPP conta com profissionais e prestadores de serviços com vasta experiência sobre a previdência complementar, tendo como objetivo auxiliar a entidade no melhor atendimento aos  Participantes e Patrocinadoras.

Clique aqui para acessar

IAPP EM NÚMEROS

Você participa de uma entidade forte e saudável para garantir seus benefícios em longo prazo.

Participantes: 5.700 empregados das empresas patrocinadoras que optaram por contribuir ao plano do Instituto Ambev de Previdência Privada (IAPP) e assistidos (incluindo pensionistas).

Os principais números do IAPP comprovam:

Patrimônio: R$ 1,6 bilhões (jan/2018)
Patrocinadoras: 8 empresas

ADMINISTRAÇÃO

O Instituto Ambev de Previdência Privada é constituído como sociedade civil sem fins lucrativos. Conta com uma estrutura de gestão transparente, formada por órgãos de deliberação, execução e fiscalização definidos no Estatuto.

Conselho Deliberativo mais

O Conselho Deliberativo é órgão de deliberação superior e de orientação do Instituto, cabendo-lhe fixar os objetivos, estabelecer diretrizes e normas de organização, operação e administração.
  • Victório Carlos de Marchi
  • Bernardo Pinto Paiva
  • Frederico Boabaid (RP)

Diretoria Executiva mais

A Diretoria-Executiva administrará o Instituto, fazendo cumprir as normas gerais fixadas pelo Conselho Deliberativo.
  • Ricardo Rittes de O. Silva (AETQ)
  • Silvio José Morais (DRPB)
  • Fabio Vieira Kapitanovas

Conselho Fiscal mais

O Conselho Fiscal é o órgão responsável pela fiscalização do Instituto, cabendo-lhe zelar pelo cumprimento dos seus deveres legais e estatutários e avaliar a aderência da gestão de recursos pela direção do Instituto à regulamentação em vigor e a política de investimentos, de acordo com a legislação aplicável.
  • Ricardo Gonçalves de Melo
  • Giovana da Costa Rocha
  • Flávio G.P Sodré (RP)

Administração* mais

A Gerência administrará o plano de benefícios do IAPP, fazendo cumprir as normas gerais fixadas pela Diretoria Executiva.
  • Antonio Augusto C. Arruda
  • Flavio Pereira da Silva
  • Carlos Alves Ferreira

 

(*) Funcionários do IAPP
(RP) Representantes Eleitos dos Participantes
(AETQ) Administrador Estatutário Técnicamente Qualificado
(DRPB) Diretor Responsável pelo Plano de Benefícios