Invasão ao Congresso dos EUA causa virada de última hora e Bolsa fecha negativa

Publicado por: Adm.JSANTOS - 07/01/2021 09:00

📊 Ibovespa: -0,23% (119.100 pontos)

💵  Dólar: +0,8% (R$ 5,30)

Quem acompanhou a Bolsa o dia inteiro não imaginaria que, aos 45 do segundo tempo, o índice fosse virar para a queda. 

O passar das horas mostrou otimismo, com direito a renovação da máxima intradiária (+1,16%, aos 120.762 pontos). 

Mas um meteoro caindo no Congresso dos Estados Unidos acabou prejudicando os negócios na Bolsa.

Enquanto você estava tomando cafezinho na copa da firma (ou em casa), manifestantes pró-Trump invadiam o Capitólio – centro legislativo dos Estados Unidos – durante a certificação da vitória de Joe Biden à presidência.

O objetivo era contestar a eleição do democrata. 

O resultado: deputados tendo que sair escoltados. Imagens mostram membros do grupo entrando até mesmo em gabinetes de parlamentares.

Um pouco antes, o ainda presidente Donald Trump havia discursado para apoiadores, afirmando que houve fraude nas eleições.

Tensão política = mercado financeiro preocupado.

A invasão ao Congresso estadunidense causou a reviravolta de última hora, com investidores de olho nas consequências do movimento que questiona as eleições no país.

No entanto, a despeito da queda de última hora, as chamadas blue chips – empresas grandes e com ótima reputação listadas na Bolsa – seguraram as pontas, impedindo uma desvalorização maior. Destaque para Vale, Petrobras e bancões.

Cenário azul vem aí?

Assim como aconteceu ontem (5), muito do drama que rolou nesta quarta-feira (6) teve como pano de fundo as eleições ao Senado no estado da Geórgia, Estados Unidos.

Fonte:  FINANÇAS FEMININAS